Postado emÁudio / Política

Lições da mitologia indígena contra as fake news

O filósofo e antropólogo indígena Dagoberto Azevedo conta como a tradição indígena ajuda a combater mentiras

Você já caiu em uma fake news? Ouviu uma mentira e achou que fosse verdade? O comunicador indígena Irinelson, da etnia tukano, entrevistou o filósofo e antropólogo indígena Dagoberto Azevedo, também tukano, para entender como as lições das mitologia indígena ajudam a combater as fake news.

O podcast do projeto ‘Amazonas: Mentira tem Preço’ com a FALA produtora e o InfoAmazonia é feito em parceria pela Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro, por meio do Instituto Socioambiental (ISA) e com a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn).

 A Rede Wayuri atua desde 2017 na tentativa de ocupar o espaço da informação junto à maior população indígena do Brasil, reunindo comunicadores nativos de oito etnias na Calha do Rio Negro (AM).

Além do podcast Áudio Wayuri, a Rede produz o programa Papo da Maloca, que vai ao ar às quartas-feiras, na rádio FM O Dia, de São Gabriel da Cachoeira.

Confira os demais episódios e as reportagens do projeto, realizado pela produtora FALA e pelo InfoAmazonia: https://mentiratempreco.infoamazonia.org/

Amazonas - Mentira tem preço
Fala - Histórias para não esquecer
InfoAmazonia
Ainda não há comentários. Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.