Postado emÁudio / Indígenas

Mudanças climáticas na sua vida e na vida dos povos indígenas

As mudanças climáticas estão aí, são muitos os alertas pela natureza, pelos cientistas e pelos povos indígenas, tradicionais e comunidades quilombolas.. A boa notícia é que ainda dá tempo de agir. Vem!

Esta semana viemos falar com vocês sobre as mudanças climáticas e porquê todes nós precisamos nos preocupar com isso. Nossos parceiros da Rede Wayuri contam o impacto da crise do clima na Amazônia e na vida das aldeias, e a gente percebe como o que acontece lá tem tudo a ver com a nossa vida fora da floresta.

Também contamos das fake news (ou “ichatika” na língua indígena Baniwa) que espalham por aí, dizendo que mudança climática não existe.

As mudanças climáticas estão aí e podem ser percebidas por qualquer pessoa: verões mais quentes e secas históricas, chuvas torrenciais varrendo vidas nas cidade, enchentes que batem recordes.

São muitos os alertas que chegam pela natureza, pelos cientistas e pelos povos indígenas, tradicionais e comunidades quilombolas.
A boa notícia é que ainda dá tempo de agir. Vem!

O podcast do projeto ‘Amazonas: Mentira tem Preço’ com a FALA produtora e o InfoAmazonia é feito em parceria pela Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro, por meio do Instituto Socioambiental (ISA) e com a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn).

 A Rede Wayuri atua desde 2017 na tentativa de ocupar o espaço da informação junto à maior população indígena do Brasil, reunindo comunicadores nativos de oito etnias na Calha do Rio Negro (AM).

Além do podcast Áudio Wayuri, a Rede produz o programa Papo da Maloca, que vai ao ar às quartas-feiras, na rádio FM O Dia, de São Gabriel da Cachoeira.

Amazonas - Mentira tem preço
Fala - Histórias para não esquecer
InfoAmazonia
Ainda não há comentários. Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.