Foram 6.288 km² de floresta perdidos de agosto de 2023 a julho deste ano, em comparação aos 9.001 km² desmatados no mesmo período anterior, segundo dados do Prodes, sistema do Inpe que apresenta as taxas anuais de desmatamento.

O desmatamento na Amazônia apresentou uma queda de 30,6% neste ano, a maior dos últimos 15 anos, segundo dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes), sistema do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que apresenta as taxas anuais de desmatamento. Foram detectados 6.288 km² de perda de floresta entre agosto de 2023 e julho deste ano, contra 9.001 km² entre agosto de 2022 e julho do ano anterior.

A redução deste ano, em comparação com o Prodes de 2022, último ano do governo de Jair Bolsonaro (PL), quando a taxa de desmatamento foi de 11.594 km², foi de 46%.

Sobre o autor

Jullie Pereira

Repórter na InfoAmazonia, Jullie nasceu e vive em Manaus, no Amazonas, Brasil, onde seu trabalho se concentra na cobertura socioambiental e de direitos humanos. Anteriormente, trabalhou para a agência...

Ainda não há comentários. Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gift this article