Postado emÁudio / Áudio

Marcha indígena para adiar o fim do mundo: Acampamento Terra Livre 2022

Podcast aborda o cenário de guerra na Amazônia Legal, o movimento indígena e um pouquinho da história dos comunicadores que nos ajudam a mergulhar nesse universo. Vem!

Você sabe por que mais de 7 mil indígenas foram à Brasília? Eles marcham contra a liberação de mineração e outras atividades exploratórias que vão terminar em desmatamento, contaminação por mercúrio (toneladas são usadas na atividade garimpeira) e morte dentro e fora da comunidade, uma vez que turistas, moradores da cidade e quem come os peixes que chegam de lá também são impactados.

Eles vieram para mostrar a força do rio, da floresta em pé e dos povos do Brasil nesse abril indígena. Convidamos todes a entender o cenário de guerra que os povos da Amazônia Legal vivem, o movimento indígena e, claro, um pouquinho da história dos comunicadores indígenas que nos ajudam a mergulhar nesse universo. Vem!

O podcast do projeto ‘Amazonas: Mentira tem Preço’ com a FALA produtora e o InfoAmazonia é feito em parceria pela Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro, por meio do Instituto Socioambiental (ISA) e com a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn).

 A Rede Wayuri atua desde 2017 na tentativa de ocupar o espaço da informação junto à maior população indígena do Brasil, reunindo comunicadores nativos de oito etnias na Calha do Rio Negro (AM).

Além do podcast Áudio Wayuri, a Rede produz o programa Papo da Maloca, que vai ao ar às quartas-feiras, na rádio FM O Dia, de São Gabriel da Cachoeira.

Amazonas - Mentira tem preço
Fala - Histórias para não esquecer
InfoAmazonia
Ainda não há comentários. Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.