Um dos maiores fotógrafos da atualidade envia carta a Bolsonaro e afirma que a epidemia de Covid-19 pode representar o genocídio de diversas etnias.
Arquivos Mensais:abril 2020
Marcos Terena: “Indígena é potência de saberes. Seu conhecimento é a universidade do mundo”
Marcos Terena, pioneiro do movimento indígena no Brasil, é o terceiro entrevistado da web série “Vozes da Floresta”
Ataques a ativistas ambientais persistem durante pandemia da Covid-19
Pelo menos seis defensores do meio ambiente foram mortos na América Latina desde 11 de março, a data em que a pandemia foi declarada.
Terra de Resistentes: defender o meio ambiente nunca foi tão perigoso
Uma equipe de 45 jornalistas de dez países se juntou para investigar episódios de violência contra lideranças ambientais e suas comunidades.
Ao vivo: lançamento do projeto Terra de Resistentes
Evento de lançamento do segundo ano do projeto Terra de Resistentes Participantes Defensores ambientais: Patricia Gualinca (Equador) e Álex Villca (Bolívia) Jornalistas: Ginna Morelo, Juan Miguel Álvarez e Lisseth Boon Moderadora: Alexa Vélez Zuazo (Editora Mongaby Latam)
Elizângela prepara as mulheres da Amazônia contra a pandemia
Líder da etnia Baré explica como o isolamento suspendeu os programas contra a violência de gênero
Jovem professor indígena é assassinado em Rondônia
O professor Ari Uru-Eu-Wau-Wau foi encontrado morto na manhã deste sábado em uma estrada que leva ao território indígena no oeste de Rondônia.
Angela Mendes é a segunda entrevistada da série Vozes da Floresta
Segunda entrevista da série Vozes da Floresta – A aliança dos Povos da Floresta de Chico Mendes a nossos dias, com Angela Mendes, filha mais velha de Chico Mendes.
Com Bolsonaro, violência no campo é a maior em 15 anos
Dados referentes ao ano de 2019 mostram que conflitos passaram de 1.489 (2018) para 1.833 (2019) – um crescimento de 23%.
Cresce violência do Estado contra defensores ambientais
Levantamento aponta que a Funai passou a atuar contra o interesse dos próprios indígenas. Conselhos ligados à Igreja veem prevaricação judicial.