Mais de cem Munduruku, entre lideranças, guerreiros, guerreiras e crianças, foram até um trecho do rio Tapajós, considerado sagrado pelo povo, para passar um recado para o mundo: “Barre a barragem. Mantenha o rio Tapajós vivo”
Related Posts
Terras com povos indígenas isolados são alvo de metade dos pedidos de mineração
março 2, 2021
Amazônia Minada detectou 1.265 requerimentos de mineração em 26 terras indígenas com registro da existência de povos isolados. Em 2020, metade dos pedidos protocolados na ANM foram em terras com isolados. Entidades indigenistas apontam para risco de genocídio desses povos por causa da pandemia de Covid-19.
The Guardian: Violência e impunidade na Amazônia brasileira
fevereiro 29, 2016
Um dos perpetradores dos assassinatos possivelmente mais famosos internacionalmente no Brasil nos últimos anos está andando livre. Ele escapou da prisão.
Por que você deve ouvir o que dizem os índios do Teles Pires
maio 27, 2015
Nos rios Teles Pires e Juruena, índios Apiaká, Kayabi, Munduruku e Rikbaktsa somam forças para defender seus direitos frente a construção do complexo de usinas hidrelétricas
Uma tribo contra um megaprojeto na Amazônia brasileira
agosto 12, 2014
A comunidade Munduruku diz que se o governo brasileiro avança com o seu plano de construir várias barragens perto do rio Tapajós na Amazônia, o grupo vai desaparecer.