Publicação apresenta pesquisa realizada na Colômbia, Bolívia, Brasil, Equador e Peru sobre a mineração ilegal, comércio de ouro e o destino deste metal, cuja extração está causando sérios danos às florestas da Amazônia.
Related Posts
Relato: vi a pandemia mais perto do que esperava
março 13, 2021
Em 13 de março de 2020, o primeiro caso oficial de Covid-19 era registrado em Manaus. Um ano depois, a jornalista Izabel Santos relata como tem sido viver o caos, a insegurança e as perdas da pandemia na cidade que ainda é epicentro da doença na Amazônia.
A Amazônia está virando pasto, mostra análise de três décadas
julho 2, 2020
Estudo coordenado por rede de organizações de países amazônicos indica crescimento de 172% de atividades agropecuárias em 34 anos no bioma
ONG apresentará investigação sobre mineração ilegal de ouro na Amazônia
agosto 5, 2015
Áreas de mineração e rotas de comércio de oro ilegal em zonas fronteiriças de cinco países da Bacia Amazônica (Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Brasil) são revelados e discutidos em “As rotas de ouro ilegal. Estudos de caso em cinco países amazônicos”.
Mapa interativo: Conheça as rotas do ouro ilegal na América do Sul
junho 10, 2015
Ojo Público e a Sociedade Peruana de Direito Ambiental percorreram os principais centros de produção de ouro ilegal no Peru, Bolívia, Colômbia, Brasil e Equador. Veja o mapa da viagem.