Um incêndio que atinge a Reserva Indígena Tenharim-Marmelos e o Parque Nacional dos Campos Amazônicos, entre os municípios de Machadinho D’Oeste (RO), Humaitá (AM) e Manicoré (AM), já destruiu aproximadamente seis mil hectares de vegetação.
Posts relacionados
Queimadas avançam no oeste do Acre, que decreta emergência ambiental
setembro 9, 2020
A região mais preservada do estado concentra quase 60% dos focos de calor detectados na temporada de fogo de 2020. Imagem de abertura: Queimada em Tarauacá, segundo município com mais focos detectados no Acre em 2020. Foto: Sonaira Silva.
novembro 12, 2020
Pesquisador da Fiocruz, Christovam Barcellos detalha cenário de desassistência que maior parte dos municípios da região passa durante esta temporadas de queimadas. A exposição à fumaça gerada pelas queimadas pode gerar doenças respiratórias, processos inflamatórios e agravar os casos de Covid-19.
Acre encerra temporada do fogo com área queimada 39% maior que a de 2019
novembro 16, 2020
Novo recorde da década inclui aumento das cicatrizes deixadas pelas queimadas em quase todos os municípios acrianos. Crescimento significativo afeta principalmente assentamentos rurais, mas é recorde também em unidades de conservação. Imagem de abertura: área queimada em Rio Branco, em agosto de 2020. Foto: Sérgio Vale / Amazônia Real por Leandro Chaves, de Rio Branco […]