As comunidades afirmam que a barragem ameaça desaparecê-las e exigem consulta prévia antes do início do projeto.
Ainda não há comentários. Deixe um comentário!
As comunidades afirmam que a barragem ameaça desaparecê-las e exigem consulta prévia antes do início do projeto.
Posts relacionados
Por que você deve ouvir o que dizem os índios do Teles Pires
maio 27, 2015
Nos rios Teles Pires e Juruena, índios Apiaká, Kayabi, Munduruku e Rikbaktsa somam forças para defender seus direitos frente a construção do complexo de usinas hidrelétricas
The Guardian: Violência e impunidade na Amazônia brasileira
fevereiro 29, 2016
Um dos perpetradores dos assassinatos possivelmente mais famosos internacionalmente no Brasil nos últimos anos está andando livre. Ele escapou da prisão.
Os Munduruku protestam no Tapajós contra as barragens
março 22, 2016
Mais de cem Munduruku, entre lideranças, guerreiros, guerreiras e crianças, foram até um trecho do rio Tapajós, considerado sagrado pelo povo, para passar um recado para o mundo: “Barre a barragem. Mantenha o rio Tapajós vivo”