O documentário “As rotas do ouro” é uma reveladora viagem por várias regiões da Amazônia na que os internautas poderão descobrir as rotas relativas à extração ilegal do ouro e seu posterior impacto socioambiental.

mapa-las-rutas-del-oro

O documentário “As rotas do ouro” é uma reveladora viagem por várias regiões da Amazônia, passando por Madre de Dios no Peru, Zamora no Equador, Rondônia, entre outros lugares, na que os internautas poderão descobrir as rotas relativas à extração ilegal do ouro e seu posterior impacto socioambiental.

O projeto, que foi apresentado nesta semana, permitirá ao usuário viver uma experiência interativa em que verá o estado de alerta, ameaça e perigo em que está a Amazônia pela mineração e o comércio ilegao de ouro, e entender a vivência de quem está dentro da enorme máquina da mineração ilegal.

“As rotas do ouro” oferece imagens e testemunhos exclusivos recolhidos em Zamora (Equador), Madre de Dios (Peru), Caquetá (Colômbia), Riberalta (Bolívia) e Porto Velho. Além disso, o usuário verá o que acontece em pontos de fronteira, como na feira de Chejepampa (fronteira entro Peru e Bolívia) ou Guajamerim (fronteira Brasil-Bolívia), lugares onde é realizado o comércio de ouro ilegal.

“As rotas do ouro” é um projeto da Sociedade Peruana de Direito Ambiental (SPDA) e IUCN Holanda, e é complementado com uma série de investigações de Ojo Público.

Veja o projeto aquí

Ainda não há comentários. Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.