Em seu primeiro relatório anual sobre o desmatamento, a Colômbia registrou uma área desmatada de 120 933 hectares de floresta natural entre Janeiro e Dezembro de 2013.
Related Posts
Terras com povos indígenas isolados são alvo de metade dos pedidos de mineração
março 2, 2021
Amazônia Minada detectou 1.265 requerimentos de mineração em 26 terras indígenas com registro da existência de povos isolados. Em 2020, metade dos pedidos protocolados na ANM foram em terras com isolados. Entidades indigenistas apontam para risco de genocídio desses povos por causa da pandemia de Covid-19.
Jornalismo cidadão direto da Amazônia colombiana
novembro 19, 2014
O departamento de Caquetá, na Amazônia colombiana, passa por enormes mudanças. Sua parte ocidental, região onde a floresta amazônica avança sobre as encostas das montanhas andinas, se tornou o principal foco de desmatamento da Colômbia na última década.
El Tiempo: O pulmão do mundo está ficando sem ar?
novembro 17, 2014
57 por cento dos 120.933 hectares de floresta que foram desmatados na Colômbia em 2013 pertencem à Amazônia.
La Estrella de Panamá: O maior programa para monitorar a Amazônia está na Colômbia
outubro 22, 2014
A maior rede de observação da floresta amazônica será estabelecida na Colômbia. A iniciativa visa conter o desmatamento e promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia em um cenário pós-conflito.