800 pessoas resistem o desaparecimento de sua cultura, língua e território
Related Posts
Terras com povos indígenas isolados são alvo de metade dos pedidos de mineração
março 2, 2021
Amazônia Minada detectou 1.265 requerimentos de mineração em 26 terras indígenas com registro da existência de povos isolados. Em 2020, metade dos pedidos protocolados na ANM foram em terras com isolados. Entidades indigenistas apontam para risco de genocídio desses povos por causa da pandemia de Covid-19.
The Guardian: 'Histórica' vitória de tribo colômbiana contra o poder do petróleo
março 27, 2015
Empresa estatal Ecopetrol leva perfuração para fora de sua zona, em territórios pertencentes ao povo indígena U’wa.
Jornalismo cidadão direto da Amazônia colombiana
novembro 19, 2014
O departamento de Caquetá, na Amazônia colombiana, passa por enormes mudanças. Sua parte ocidental, região onde a floresta amazônica avança sobre as encostas das montanhas andinas, se tornou o principal foco de desmatamento da Colômbia na última década.
Smithsonian: As tribos perdidas ou isoladas da Amazônia
outubro 7, 2014
Muitas vezes descritos como “sem contato”, grupos isolados que vivem nas profundezas da floresta resistem os caminhos do mundo moderno, pelo menos por agora.