Pesquisador da Universidade Federal de Rondônia, alerta que as hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira, podem produzir resultados catastróficos em Rondônia e na Bolívia.
Related Posts
Terras com povos indígenas isolados são alvo de metade dos pedidos de mineração
março 2, 2021
Amazônia Minada detectou 1.265 requerimentos de mineração em 26 terras indígenas com registro da existência de povos isolados. Em 2020, metade dos pedidos protocolados na ANM foram em terras com isolados. Entidades indigenistas apontam para risco de genocídio desses povos por causa da pandemia de Covid-19.
Portal do Meio Ambiente: Hidrelétricas subestimaram hidrografia e mudanças climáticas
março 26, 2014
Relatórios e documentos produzidos por especialistas brasileiros e bolivianos, alertaram sobre os impactos que as duas hidrelétricas produziriam.
El Deber: Brasil analisará se suas represas causaram inundações na Bolívia
março 3, 2014
Comissão Brasileira irá à Bolívia para fazer um estudo para verificar se inundações no país foram causadas por suas barragens.
Los Tiempos: Bolívia conhecia efeitos das represas brasileiras
fevereiro 21, 2014
Há mais de seis anos que o governo já sabia que as barragens brasileiras construídas na bacia do rio Madeira poderiam causar grandes inundações no país.