Informação que dizia que 80 índios ianomâmi teriam sido assassinados era falsa, reconheceu a ONG Survival International.
CNN México: Organização que denunciou massacre de índios na Venezuela se retrata
Related Posts
Relato: vi a pandemia mais perto do que esperava
março 13, 2021
Em 13 de março de 2020, o primeiro caso oficial de Covid-19 era registrado em Manaus. Um ano depois, a jornalista Izabel Santos relata como tem sido viver o caos, a insegurança e as perdas da pandemia na cidade que ainda é epicentro da doença na Amazônia.
El Espectador: Ano especial para a Amazônia
janeiro 1, 2013
Este ano é especial para o futuro da Amazônia colombiana. O Governo tem a tarefa de iniciar o processo de “zoneamento e gestão ambiental” deste território.
Univisión: Governo venezuelano insiste que o massacre de índios ianômamis é falso
setembro 3, 2012
Venezuela insiste que é falso o massacre de índios ianomâmi na floresta amazônica na fronteira com o Brasil, denunciado por ONGs.
BBC Brasil: Venezuela investiga suposto massacre de 80 ianomâmis por garimpeiros brasileiros
agosto 30, 2012
Promotoria da Venezuela investiga um suposto massacre de índios ianomâmi em aldeia na fronteira com o Brasil, em que garimpeiros brasileiros são apontados como suspeitos da morte de até 80 pessoas.