Encravada no coração da floresta amazônica, a maior mina de ferro a céu aberto do mundo não criou a riqueza e qualidade de vida esperadas. Enquanto a trilha de destruição aumenta no entorno, a empresa que detém os direitos de mineração contribui para pesquisa de espécies endêmicas da região.
Carajás: dilema do desenvolvimento sustentável
Related Posts
Relato: vi a pandemia mais perto do que esperava
março 13, 2021
Em 13 de março de 2020, o primeiro caso oficial de Covid-19 era registrado em Manaus. Um ano depois, a jornalista Izabel Santos relata como tem sido viver o caos, a insegurança e as perdas da pandemia na cidade que ainda é epicentro da doença na Amazônia.
Moratória renovada, monitoramento reforçado
julho 13, 2010
O novo período do acordo que proíbe o plantio de soja em áreas desmatadas da Amazônia será monitorado em parceria com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Mineração x proteção da biodiversidade
julho 2, 2010
A maior área protegida do mundo, a EstaçãO Ecológica Grão-Pará continua ameaçada por interesses da mineradora Rio Tinto em explorar bauxita em seu interior. Grupo de Trabalho define até setembro se reserva será reduzida.
junho 1, 2010
Paragominas, município conhecido como um dos principais vilões do desmate na Amazônia brasileira, mostra que segredo na redução do corte está em parcerias locais. Clique para ver a galeria