Frustrado pela falta de ação do governo para manter madeireiros ilegais fora do território indígena Alto Turiaçu, guerreiros locais de várias tribos decideram fazer o trabalho de encontrar campos de exploração madeireira, destruir equipamentos, e expulsar os intrusos indesejáveis.
Posts relacionados
Aidesep: Povos indígenas aprendem a usar drones para proteger seus territórios
setembro 27, 2014
A Associação Interétnica para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas (Aidesep) informou que os líderes indígenas de várias regiões do país estão sendo treinados para o uso de drones (veículos aéreos não tripulados) para melhor proteção de seus territórios.
Avanço de queimadas e Covid-19 agravam situação de indígenas de Mato Grosso
agosto 25, 2020
Mato Grosso é o epicentro da pandemia na Amazônia brasileira, ao mesmo tempo que as queimadas atingem territórios indígenas do estado. Povo Zoró afirma que 70% da população da terra indígena testou positivo para o novo coronavírus.
Degradação e ilegalidade acompanham rastro da soja em rodovia no oeste do Pará
novembro 20, 2020
Entorno da BR-163 no estado enfrenta grilagem, desmatamento, queimadas, além de impactos ligados a empreendimentos e à expansão do agronegócio. Documento inédito aponta que a soja já pressiona as terras dos indígenas Kayapó. Estudo identifica que 62% das florestas públicas não destinadas na área estão declaradas como propriedade particular no CAR. por Guilherme Guerreiro Neto, […]