Posted inopinion /

Jornalistas latino-americanos são treinados em ciência e política para a COP 20

20141024_091723

Na cidade de Lima, Peru, começou a oficina de treinamento “Jornalismo em torno à COP 20: ciência, política e jornalismo”, dirigido à jornalistas da Colômbia, Equador, Bolívia e Peru visando proporcionar a informação mais importante relacionada à cobertura jornalística sobre as negociações em mudanças climáticas que serão realizadas nesta cidade em dezembro deste ano.

20141024_100626

O principal palestrante será James Painter, líder do Programa de Bolsas em Jornalismo do Instituto Reuters da Universidade de Oxford. James Painter foi jornalista, editor e gerente da BBC, onde liderou o serviço para as Américas em espanhol e o escritório da BBC em Miami.

20141024_100149

O evento é realizado pela Fundação Futuro Latinoamericano (FFLA) e a Sociedade Peruana de Direito Ambiental (SPDA), junto ao Ministério do Ambiente do Peru, a Embaixada Britânica e a Aliança Clima e Desenvolvimento (CDKN).

A oficina é a atividade de encerramento do processo de treinamento de jornalistas latino-americanos iniciado em dezembro de 2012 com o apoio da CDKN, que permitiu melhorara os conhecimentos dos jornalistas em torno a temas ambientais e realizar investigações jornalísticas que foram publicadas em várias mídias da região.

There are no comments yet. Leave a comment!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.