O professor Ari Uru-Eu-Wau-Wau foi encontrado morto na manhã deste sábado em uma estrada que leva ao território indígena no oeste de Rondônia.

O professor Ari Uru-Eu-Wau-Wau, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado em uma estrada (Linha 625) que leva ao território indígena no oeste de Rondônia.

Segundo informações de lideranças locais, outro indígena que deixava a Aldeia 623 viu a motocicleta de Ari caída na Linha 625, onde já se encontrava a polícia.

O corpo do jovem foi reconhecido e a informação preliminar é de que ele teria sido morto com golpes na cabeça. No IML de Ariquemes, um exame realizado durante à tarde, apontou hemorragia aguda a causa da morte

De acordo com notícia do G1 Rondônia, as investigações pela polícia civil já foram iniciadas. Umas das linhas de investigação aponta para o fato de que Ari fazia parte do grupo de vigilância da terra indígena. Ele também era primo de uma das lideranças do povo, Awapu Uru Eu Wau Wau, que vinha recebendo ameaças de morte.

Nós seguiremos atualizando este post. Última atualização às 19h50

A terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau, que ocupa 1,8 milhão de hectares, têm sido alvo de invasões constantes de grileiros nos últimos anos e, de acordo com as lideranças locais, sofreu um intensificação desde o início do governo Bolsonaro.

Assista o documentário “Terra em Disputa”

Ainda não há comentários. Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.